O nome Treinamento Funcional pretende ser auto-explicativo. Traduzido do original em inglês, esse conceito de preparação física tem por objetivo estar conectado à funcionalidade dos movimentos ou atividades. Tem a ver com aprimorar a capacidade funcional do indivíduo nas atividades que lhe são próprias e específicas.
Surgido como uma nova vertente do treinamento esportivo de alto rendimento no começo dos anos 90, no início era um apanhado de técnicas oriundas da Reabilitação, Atletismo, Levantamento de Peso, Ginástica Olímpica e estratégias de condicionamento encontradas nas mais diversas atividas esportivas.
Hoje evoluiu para um conceito de treino mais amplo e abrangente que se destina não só ao atleta, mas principalmente ao indivíduo comum, que encontra nessa forma não convencional de treinar uma alternativa para ganhar massa muscular, perder peso, sentir-se mais disposto e melhorar a performance nas atividades que realiza de forma mais específica, motivante e eficiente.
Nosso Cliente
* Alunos de academias de todas as idades que buscam um corpo atlético e equilibrado, e novos estímulos para sua rotina de treino.
* Crianças e adolescentes que buscam um programa lúdico e adequado as suas necessidades.
* Atletas amadores ou profissionais que buscam atingir um patamar superior de performance na sua modalidade.
* Iniciantes que estão se sentindo “enferrujados” e que irão encontrar no Treinamento Funcional a forma física dos anos passados.
* Idosos que necessitam de um programa adequado à sua condição física.
* Sedentários que sabem da importância da atividade física para a saúde, mas ainda não encontraram um programa que lhes agrade.
Fonte: www.treinamentofuncional.com.br