TREINAMENTO FUNCIONAL: O treino da vida real

TREINAMENTO FUNCIONAL: O treino da vida real

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Treinamento Suspenso

Essa modalidade nasceu durante as missões da Marinha dos Estados Unidos, em locais onde os soldados não dispunham de máquinas para fazer exercícios. Assim, eles amarravam as cordas dos paraquedas nas ferragens dos navios e faziam movimentos utilizando o peso e a inclinação do corpo para manter o condicionamento físico. As adaptações do equipamento foram feitas pelo militar Randy Hetrick. Para o mundo.
A aula é voltada para pessoas de qualquer idade e condicionamento físico e os exercícios são realizados somente com um equipamento: uma fita de nylon presa em uma estrutura de ferro reforçada. A sobrecarga fica por conta do peso corporal de cada um e da inclinação no momento da atividade. Assim, cada aluno poderá escolher o nível de dificuldade, variando apenas na posição do corpo, ou seja, quanto mais inclinado estiver, mais força fará.
Os benefícios da aula aparecem no dia a dia, na autonomia de fazer as atividades diárias e nas capacidades físicas que o aluno desenvolve durante o treino: força, equilíbrio, coordenação, flexibilidade, velocidade de reação e resistência muscular. Além disso, o treino auxilia na sociabilização, pois é uma aula em grupo, com movimentos funcionais e divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário